Produtor: Taylor´s Fladgate
País: Portugal
Região: Douro
Capacidade: 75 cl
Castas: Tinta Roriz, Touriga Francêsca, Tinta Barroca, Touriga Nacional
Enólogo: David Guimaraens
Teor alcoólico: 20,00% vol.
Cor: Tijolo.
Olfacto: Sobressaem os aromas a figos, num fundo de caramelo e moca, notas de alperce e ameixas e laivos de pimenta preta e noz-moscada, com uma suave fragância a jasmim, tudo numa sólida e complexa harmonia.
Paladar: Adocicado do toffee e do melaço combinados com os sabores a compota de frutos silvestres, resultam num equilíbrio perfeito entre a juventude e a maturidade.
Vinificação:
Para comemorar os 325 anos da fundação, a Taylor's decidiu lançar uma edição limitada.
O lote foi selecionado entre as extensas reservas de vinhos que envelhecem em madeira nas Caves em Vila Nova de Gaia, destinados aos futuros Tawnies de 10, 20, 30 e 40 de idade, por David Guimaraens, enólogo responsável da casa Taylor’s.
A garrafa é uma recriação baseada numa antiga garrafa selada do final do século XVII, com data próxima da fundação da Taylor’s. É o mais antigo exemplar de uma garrafa com gravação, contendo indicação de data e marca comercial, neste caso o "4XX”, símbolo ainda hoje utilizado pela Taylor’s.
Este Tawny opulento e sedutor é um tributo aos 325 anos da empresa e à reconhecida perícia na arte do envelhecimento em casco e na arte do lote dos melhores vinhos do Porto.
Referências específicas
O cliente não revisou até o momento.