

Produtor: Sociedade Agrícola quinta do Vesúvio, Lda
País: Portugal
Região: Demarcada do Douro
Ano: 1997
Capacidade: 75 cl
Castas: Touriga Nacional, Touriga Franca, Alicante Bouschet, Sousão
Solos: Xistoso
Enólogo: Charles Symington e Bernardo Nápoles.
Teor alcoólico: 20,00% vol.
Nota de Prova:
Cor: Cor púrpura intensa.
Olfato: No nariz mostra um agradável amadurecimento com ricos aromas florais de esteva e notas de groselha preta.
Paladar: Extraordinariamente rico e encorpado, carregado com sabores de frutos e taninos sólidos, mantendo a sua riqueza através de um final longo e concentrado.
Vinificação:
Este Vinho do Porto Vintage é engarrafado nas caves em Vila Nova de Gaia depois do segundo ano de envelhecimento nos balseiros de madeira de carvalho francês. Produzido de acordo com o método tradicional de pisa a pé no clássico de pedra "lagares. Recorde-se que o Porto Vintage é a “joia da coroa dos vinhos do Porto” e o “único que amadurece em garrafa”. De acordo com o Instituto do Vinho do Porto, são produzidos “a partir de uvas de um único ano e engarrafados dois a três anos após a vindima”, evoluindo gradualmente “durante 10 a 50 anos em garrafa”. O que torna o Porto Vintage tão atrativo é o facto de ser ótimo em todas suas fases.
O Quinta do Vesúvio 1997 possui uma cor púrpura escura e intensa; no nariz mostra um agradável amadurecimento com ricos aromas florais de esteva e notas de groselha preta. No palato, extraordinariamente rico e encorpado, carregado com sabores de frutos e taninos sólidos, mantendo a sua riqueza através de um final longo e concentrado.
O cliente não revisou até o momento.